Entre ardis e estratégias
Nossa heroína não suportará mais sofrer as consequências dos ardis de sua antagonista e decidirá enfraquecê-la.
Olá!
Que bom ter você acompanhando o processo de escrita de meus romances. Estou feliz por ter concluído o primeiro projeto, sobre o qual compartilhei o processo de construção aqui na Aprendiz de Escritora. Agora, com o livro circulando, sinto-me mais segura em compartilhar a criação de Quarentona, o apelido que dei ao novo romance, neste momento em fase de edição.
Está lendo a Aprendiz de Escritora pela primeira vez? Que tal assinar a newsletter e receber as próximas cartas em seu e-mail, gratuitamente?
Vamos a mais uma cartinha?
De frente com a inimiga
Hoje quero falar um pouquinho sobre como planejei o momento em que a protagonista enfrentará a força da antagonista.
Chegamos ao ponto em que nossa heroína não suportará sofrer as consequências dos ardis da outra personagem. Sua vida pessoal e profissional foram afetadas de tal forma que ela precisa fazer algo para resolver a situação. É a hora de criar uma estratégia a fim de se defender dos ataques desleais:
Estruturei, dessa forma, a cena em que ambas se confrontam:
o Ao ser encurralada, a oponente ameaçará fazer denúncias falsas sobre a conduta da colega de trabalho, visando desmoralizá-la no ambiente profissional e pondo em risco a importante função que exerce.
o. Esta, então, decidirá não permitir que sua reputação diante do chefe seja abalada e criará um artifício para reverter a situação a seu favor e manter a outra sob seu controle.
o A antagonista perceberá o estratagema e reagirá agressivamente reiterando sua decisão de destruir de vez qualquer chance de se manter no cargo importante e, desta forma, usurpar-lhe o lugar.
o A personagem reagirá mostrando como tais planos serão malogrados, já que tem outras cartas na manga que anulariam a tentativa desleal de derrubá-la, deixando a antagonista furiosa.
Então, a partir daí, a nossa personagem principal decidirá neutralizar os efeitos nefastos das ações de sua provável usurpadora e pensará em um meio de afastá-la definitivamente de seu caminho e de sua influência danosa em sua vida profissional e pessoal.
Na próxima cartinha…
Contarei como planejei o momento em que minha protagonista decidirá mudar o rumo dos acontecimentos e perceberá que nem tudo estará perdido.
Lendo
O primeiro prazer, de Ivone Rosa
Em uma seleção de contos e crônicas sobre o cotidiano feminino, Ivone registra, as minúcias do dia a dia que quase sempre passam despercebidas. Algumas histórias são ficcionais, outras não. Uma delícia de escrita.
Convite para você
Nas últimas sextas-feira do mês, faço uma Roda de leitura ao vivo no Instagram. Neste dia 25, às 18 h, receberei a professora e escritora Ivone Rosa para conversar sobre o livro que citei acima, O primeiro prazer.
Dê uma chegadinha, acompanhe a leitura e participe da conversa. Se desejar receber o lembrete do evento, a cada mês, inscreva-se aqui.
Espero você lá.
Para encerrar…
… Há uma teimosia em mim que não suporta ser assustada pela vontade dos outros. Minha coragem sempre se ergue a cada tentativa de me intimidar.
Jane Austen, em Orgulho e Preconceito
Então, é isso.
Gostou desta edição? Deixe um comentário. Vou adorar.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com alguém que apreciaria este conteúdo.
Grata pela leitura e até a próxima!