As coisas começam a esquentar
Ao decidir agir realmente, a protagonista começará a perceber seu verdadeiro poder.
Olá!
Quem bom ter você lendo esta cartinha com mais uma etapa do romance que estou produzindo. Se perdeu alguma edição, pode conferi-la em nosso arquivo.
Vamos a mais uma cartinha?
Novas complicações
Na cartinha anterior, entrei na metade da história, com novas reviravoltas que permitiram à protagonista conseguir algumas pequenas vitórias.
Você pode rever a carta anterior aqui:
Hoje vou contar como defini novas complicações e riscos maiores que vão fazer as coisas realmente esquentarem.
Depois que a protagonista decidir agir realmente, começará a perceber seu verdadeiro poder. Nesta parte da história, alguns traços de sua personalidade serão revelados e já se poderá perceber sua transformação.
O conflito crescerá, fazendo-a relutará em tomar decisões equivocadas pois há muito em jogo. A personagem intensificará suas ações, lutando para ter o controle de suas decisões.
Ao enfrentar os problemas, aprenderá a se preparar para o confronto que terá com as forças antagonistas, mais adiante, no clímax.
o A protagonista realizará seu primeiro projeto independente e sua insegurança será posta à prova.
o O sucesso da protagonista em sua nova empreitada enfurecerá a antagonista que fechará o cerco para desestabilizá-la.
o Ela ainda enfrentará a pressão do parceiro amoroso que a desafiará a tomar uma decisão a respeito do relacionamento.
o A protagonista aprenderá a driblar as estratégias de ambos e a decidir os próximos passos por si própria, com reações mais contundentes a suas intervenções.
o Ela perceberá, e eles também, que ela não cede mais a seus desmandos, sem questioná-los, e impõe sua vontade, embora ainda vacilante.
Nesse momento, já poderemos ver como as ações da protagonista reforçarão seus pontos fortes e a ajudarão a vencer os pontos fracos. Ela aprenderá novas habilidade e melhorará as que já possui.
Na próxima cartinha…
Vou mostrar como defini o confronto entre a protagonista e sua antagonista de modo que tudo parecerá estar perdido..
Lendo
Escrever é muito perigoso, de Olga Tokarczuk
Olga revela seu processo artístico, compartilha sua visão humana e inconformista acerca das grandes questões do mundo contemporâneo e abre o seu laboratório de leitura e escrita de ficção, revelando como foram concebidos seus livros e personagens. Imperdível.
Circe, de Madeline Miler
Uma releitura da trajetória de Circe, a feiticeira da Odisseia de Homero. Um suspense de tirar o fôlego, repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens. Fascinante.
Para encerrar…
Sinto muita falta, em alguns romances, de sabores e cheiros, textura de materiais, móveis, ferramentas, cores e toques.Não se pode conhecer um mundo sem conhecer o tamanho do céu ou a cor da água no rio.
Olga Tokarczuk , em “Escrever é muito perigoso.”
Então é isso.
Gostou desta edição? Conte para mim nos comentários. Vou adorar.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com alguém que apreciaria este conteúdo.
Grata pela leitura e até a próxima!
· Blog: cafénaescrivaninha.com.br
· Site: denisegals.com.br
· Twitter: @denisegals
· Instagram: @denise_gals