Culminância de um projeto
A Noite de autógrafos é a culminância de um projeto que se iniciou no confinamento da pandemia.
Olá, pessoas queridas.
Fico feliz por você abrir esta cartinha e me acompanhar na jornada de escrita de meu romance. Obrigada pela companhia.
Andei sumida, não é mesmo? Uma gripe braba me deixou de molho por mais de duas semanas. Aos poucos estou retomando as atividades.
Hoje tenho uma notícia emocionante: o evento de lançamento de meu livro Café & Romance! Este mesmo, que você acompanhou a jornada de criação aqui nas cartinhas.
A Noite de autógrafos é a culminância de um projeto que se iniciou no confinamento da pandemia. Sinto-me emocionada e na expectativa de que minha escrita traga diversão e inspiração a quem me ler.
O evento acontecerá no dia 5 de outubro próximo, no Rio de Janeiro. Se estiver na cidade, venha celebrar comigo esta conquista. Vou ficar feliz em receber você.
Obrigado por ler a Aprendiz de Escritora!
Assine grátis para receber novas edições em seu e-mail.
Sobre a próxima cartinha
Hoje não vou falar sobre o processo de escrita, pois ainda estou convalescendo da gripe. Além disso, ando às voltas com os preparativos para o lançamento do livro nesta semana.
Assim, na próxima edição, darei continuidade ao tema de nossas cartas e contarei como foi ter leitoras beta interagindo com minha história, durante a produção das cenas, e a sensação de receber as primeiras devolutivas de outros escritores nas oficinas de escrita.
Enquanto isso…
Convido você a acompanhar o evento de lançamento, nesta quinta, pelo meu instagram. Vamos postar fotos e vídeos com os momentos marcantes da noite de autógrafos. Combinado?
Também convido você a ler o meu livro Café & Romance. Ele está disponível na loja virtual da Editora Pedregulho, neste link aqui. Ou você pode solicitar um exemplar direto comigo aqui e recebê-lo em sua casa, ok
Uma palhinha
Quando Hugo escancarou as portas da loja, às 15h daquele primeiro sábado de agosto, a câmera da jornalista registrou o sorriso trêmulo de Diana. Sentada ereta, apertava os braços da poltrona colorida. Entre um clique e outro, relembrava, com a voz embargada, a jornada para concretizar o sonho de abrir seu café-livraria:
— Tomei a decisão assim que vi o dono do antigo restaurante que existia nesse lugar — começou a relembrar. — Eu queria transformar o antigo restaurante em um lugar de encontros, de formação de leitores, um local onde as pessoas quisessem permanecer, não só um espaço para comprar livros. Enquanto Hugo cuidava da papelada, eu visitava livrarias, conversava com livreiros. Aos poucos, ia aprendendo sobre como começar um negócio semelhante. Depois do tempo de deliberação, já estávamos lidando com pedreiros, encanadores, pintores para dar uma cara nova ao espaço. Foi uma loucura — concluiu emocionada.
Diana morria de medo de ninguém aparecer. Algumas poucas pessoas, ao passar pela calçada, viam a placa “Café & Romance” com a imagem de uma xícara fumegante sobre uma pilha de livros e entravam. Davam uma espiada nas paredes cobertas de estantes e admiravam as poltronas e almofadas coloridas. O aroma de café e doces vindo da cafeteria era um convite tentador para ficarem mais um tempo.
Fragmento de “Café & Romance, de Denise Gals.
Confesso que me sinto como minha protagonista, morrendo de medo de que as pessoas não compareçam ao lançamento. Afasto este pensamento e acredito que elas virão celebrar comigo este projeto tão importante.
Para encerrar
Para dizer certas coisas
São precisas
palavras que inventaram
seu percurso
e cantam sobre a língua.
Para dizer certas coisas
são precisas palavras
que amanhecem.
(Marina Colasanti)
Então é isso!
Obrigada por ler essa edição. Se gostou, deixe um comentário. Vou adorar.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com alguém que poderia apreciar o conteúdo.
Aproveite para garantir o seu CAFÉ & ROMANCE e me encontrar no lançamento. Vou adorar assinar o seu livro e lhe dar um abraço. Você também pode adquirir o seu livro pelo Whatsapp.
Até a próxima cartinha!
Esse momento! Vai dar tudo certo ❤️
Não moro no Rio, mas desejo que seja um sucesso, Denise!