O cerco à protagonista se intensifica
Complicações e riscos maiores vão fazer as coisas realmente esquentarem na história.
Olá!
Estamos de volta, após uma pausa em nossa programação. Uma novidade bacana foi assunto na edição especial passada: o pré-lançamento de meu romance! Você pode conferir neste link: Há café e romance no ar.
Hoje, retornaremos à jornada de elaboração desse mesmo romance. Quem bom ter você comigo. Estamos quase na reta final dos caminhos que percorri para estruturar a história. Se perdeu alguma edição, pode conferi-la em nosso arquivo.
Está lendo a Aprendiz de Escritora pela primeira vez? Convido você a assiná-la e receber as próximas cartas em seu e-mail, gratuitamente.
Vamos a mais uma cartinha?
Encurralada por todos os lados
Nas cartinhas anteriores, mostrei como planejei as reviravoltas que permitiram à protagonista descobrir sua força e conseguir algumas pequenas vitórias.
Hoje vou contar como defini novas complicações e riscos maiores que vão fazer as coisas realmente esquentarem.
Neste momento minha protagonista enfrentará a força da antagonista e parecerá que tudo estará perdido. É a hora de criar uma estratégia para se defender dos ataques acirrados de sua inimiga.
Será nesta parte da história que mostrarei uma pequena antecipação do grande momento, o clímax, que está por vir.
o A antagonista questionará o comportamento da protagonista e a acusará de excluí-la de seus projetos e de guardar segredos.
o A protagonista decidirá não permitir que sua antagonista destrua sua capacidade de gerir a própria vida e criará subterfúgios para fugir das críticas ferozes e da interferência dela.
o O parceiro questionará o medo que ela tem de confrontar a amiga tóxica e se ressentirá por ter sido envolvido nas mentiras que inventou para evitar o julgamento e a crítica dela.
o A antagonista perceberá as armações e mentiras e a criticará agressivamente pela hipocrisia e reiterará sua incapacidade para realizar qualquer coisa sozinha.
o A protagonista enfrentará sua algoz e manterá firme a decisão de não incluí-la em seus projetos e decisões em sua vida, deixando a antagonista furiosa.
Chegamos ao ponto em que nossa protagonista não suportará mais viver fugindo da fúria de sua amiga crítica e decidirá afastá-la definitivamente de sua vida, já que não está conseguindo se libertar da influência dela.
Na próxima cartinha…
Acontecerá o momento decisivo onde, finalmente, teremos o confronto final entre protagonista e antagonista. Aguarde.
Lendo
Uma escolha imperfeita, de Louise Doughty
Um thriller psicológico que provoca uma reflexão sobre os valores pelos quais uma pessoa vive e as escolhas que faz. Instigante.
Uma aprendizagem, ou o livro dos prazeres, de Clarice Lispector
Uma experiência amorosa que foge aos padrões. Uma aprendizagem, cujo objetivo é amadurecer a relação e aguardar o momento para consumar o amor. Interessante.
Convite para você
Estou iniciando um novo projeto: a roda de leitura “Só Românticos”. Se você ama ficção romântica, entre na roda comigo. A primeira leitura acontecerá no dia 20 deste mês, com Clarisse Lispector abrindo a conversa. Para participar, clique na imagem e venha ler comigo.
Para encerrar…
Não tenho mais medo de homens perigosos. Tenho medo de homens amáveis, comuns. Não tenho medo de ladrões ou de estranhos depois que anoitece. Tenho medo de homens que conheço.
Louise Doughty, em “Uma escolha imperfeita”.
Então é isso.
Espero mesmo que tenha gostado desta edição. Considere deixar um comentário. Vou adorar.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com alguém que apreciaria este conteúdo.
Grata pela companhia. E se gosta do meu trabalho, que tal me oferecer um cafezinho? Seu apoio será um incentivo para eu seguir escrevendo.
Um grande abraço e até a próxima!
· Site
. Blog