Ou vai ou racha
O momento decisivo em que, finalmente, teremos o confronto final entre protagonista e antagonista.
Olá!
Que bom ter você aqui.
Esta semana tem sido animada. Como já contei antes, estou envolvida com o pré-lançamento do romance do qual venho compartilhando as etapas de estruturação aqui na Aprendiz de escritora.
O Café & Romance está em seus últimos dias de pré-venda neste link da Editora Pedregulho. Vou ficar se você me der a honra de adquirir o seu exemplar. 😊
Está lendo a Aprendiz de Escritora pela primeira vez? Que tal assiná-la para receber as próximas cartas em seu e-mail, gratuitamente.
Para ler as edições anteriores acesse o nosso arquivo.
Vamos a mais uma cartinha?
A batalha final
Na cartinha anterior, contei como defini novas complicações e riscos maiores que farão a minha protagonista enfrentar a força da antagonista e parecerá que tudo estará perdido.
Hoje, mostrarei como estruturei o momento decisivo em que, finalmente, teremos o confronto final entre protagonista e antagonista. Estamos no momento mais tenso, e quem estiver lendo tem uma noção do que está por vir, mas ainda tem dúvidas sobre o que realmente acontecerá.
o A protagonista parecerá entusiasmada com o sucesso de seu empreendimento, mas ainda insegura e apreensiva pois suas ações recentes têm deixado a sua antagonista bastante contrariada.
o A antagonista interferirá com arrogância nos projetos da protagonista e desmerecerá suas conquistas julgando-a incapaz e creditando a outra pessoa o sucesso do empreendimento.
o A protagonista revelará seus sentimentos e as decisões que tomou sem consultar sua antagonista e enfrentará a fúria e as ameaças de retaliação de sua antagonista ao decidir afastá-la de sua vida e de seus projetos.
o A protagonista comunicará sua decisão ao parceiro em relação às regras de convivência, deixando-o frustrado, mas aceitará as condições e esperará ela decidir o futuro do relacionamento.
o A protagonista reconhecerá que realizou seu sonho por seu próprio esforço e a despeito de influência contrárias e dos ataques de sua antagonista, que mesmo de longe, continua a ataca-la e a ameaçar destruí-la.
o A protagonista usará algo que torne sua antagonista vulnerável e pare de assediá-la e comunicará a decisão de trilhar caminhos diferentes, deixando sua algoz furiosa, mas sem condições de rebater sem ser envolvida em situação embaraçosa.
o A protagonista terá uma crise emocional intensa ao perceber o quanto se desgastou em sua luta para se ver livre da dependência afetiva da amiga tóxica.
Na próxima cartinha…
Finalmente teremos o desfecho da história. Quais as consequências das decisões de nossa protagonista neste confronto? Ela realmente alcançará todos os seus objetivo ou não? Não perca.
Lendo
Jane Eyre, de Charlotte Brontë
Estou relendo esta obra para a próxima roda de leitura – você pode participar clicando aqui. Além de um romance de aprendizagem e um romance romântico, Jane Eyre é também um romance gótico, com mistérios e todo um imaginário para mostrar o confinamento social e intelectual das mulheres da época. A releitura é uma emoção à parte, com nova visão do mundo e da condição da mulher em nossa época.
Loucos por livros, de Emily Henry
Para relaxar, uma excelente comédia romântica, que amo, que envolve livros e um pouco dos bastidores do mercado editorial, em meio a relacionamentos afetivos – amoroso e familiar – tumultuados e uma protagonista nada convencional. Estou amando.
Recomendo
Venha acompanhar a caminhada de Surina Mariana – a ilustradora da capa de meu romance – em seus Diários do Caminho de Santiago.
Convite para você
A próxima roda de leitura “Só Românticos” acontecerá no dia 17 de junho, com Jane Eyre na conversa. Para participar, clique aqui e venha ler comigo.
Para encerrar…
Ainda não há final feliz para uma mulher que quer tudo, uma mulher que fica acordada com uma voracidade furiosa, uma ambição latente que faz seus ossos chacoalharem no corpo.
Emily Henry, em Loucos por livros.
Então é isso.
Se gostou desta edição, deixe um comentário. Vou adorar. E se gosta do meu trabalho, que tal me oferecer um cafezinho? Seu apoio será um incentivo para eu seguir escrevendo.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com alguém que apreciaria este conteúdo.
Grata pela companhia.
Um grande abraço e até a próxima!
· Site
. Blog