Edição especial: Um ano de Aprendiz de escritora
A motivação para criar a newsletter e o caminho percorrido na construção de um romance. E indicação de mimos para a aprendiz de escritora aniversariante.
Olá!
Abri esta edição especial para marcar o aniversário de um ano da Aprendiz de escritora. Compartilho a motivação para criar a newsletter e o caminho percorrido na construção de um romance. E, no final, indicação de mimos para esta aprendiz de escritora aniversariante. ;)
Grata por você estar aqui comigo!
Está lendo a Aprendiz de Escritora pela primeira vez?
Que tal assinar a newsletter e receber as próximas cartas em seu e-mail, gratuitamente?
Vamos à cartinha de aniversário?
Após uma sessão de Escrita Criativa, incentivada pela minha mentora, estou aqui escrevendo a primeira cartinha da Aprendiz de escritora. Que desafio!
Foi assim que eu iniciei este projeto, há um ano! Sim, a Aprendiz de escritora está completando seu primeiro aniversário! E esta é uma edição especial.
O nascimento
Era sábado de manhã e eu devia estar quase terminando de escrever os capítulos de uma história que comecei como um hobby, na pandemia. Descobri, no meio do caminho, que não estava mais apenas vivendo o meu sonho de vários anos atrás. Estava fazendo o que sempre quis fazer: torná-lo realidade.
Meses depois, envolvi pessoas no processo: mentoras, leitoras beta, entrevistadas. De repente me dei conta de que não podia mais voltar atrás. Meu sonho havia se transformado em um projeto assustador e maravilhoso.
Estimulada pela avaliação positiva da minha mentora, na oficina de escrita em que me inscrevi, aceitei o desafio de criar uma newsletter para falar sobre meu processo de escrever um romance.
E assim, nasceu a Aprendiz de escritora!
Um diário de escrita de uma aspirante a escritora. Um espaço de compartilhamento de minhas incursões no mundo da Escrita Criativa.
Aqui, na newsletter, descrevo todo o processo de criação de meu primeiro romance, dou dicas de criação literária aprendidas nas oficinas de escrita. Trago indicação de livros que estou lendo e compartilho meus projetos de leitura.
Em um ano, tenho um número ainda pequeno de seguidores. Isto é compreensível, uma vez que o tema da newsletter é específico para um público interessado em escrita criativa e produção de romances. Estou lisonjeada por você ser uma dessas pessoas que me honram com a leitura de minhas cartinhas. Gratidão.
O objeto de análise agora é real.
O meu livro “Café & Romance”, sobre o qual compartilhei todo o processo de construção aqui na newsletter, durante este primeiro ano, finalmente foi publicado. Já estou planejando o evento de lançamento! Nos próximos dias, confirmarei quando será a tarde de autógrafos (sorrio sempre ao dizer isso).
Com o livro publicado, a newsletter segue como um espaço de compartilhamento do processo de avaliações após o original ficar pronto. Continuarei descrevendo a jornada percorrida antes de o livro ser enviado à editora. Acredito que, para quem, como eu, está traçando pela primeira vez este caminho de auto publicação, minhas anotações podem ser de alguma valia.
A intenção é continuar abrindo meu diário de escrita, uma vez que, já estou em processo de escrita do segundo original de um romance. Espero ter você comigo por aqui, sempre. Agradeço por me acompanhar durante esse primeiro ano. Fico feliz com sua companhia. Ela é um incentivo para eu continuar escrevendo.
Aceito mimos
Se você gosta do que eu escrevo, convido a acompanhar meus posts no blog Café à escrivaninha e deixar comentários lá. Tem post novo diariamente.
Também realizo um projeto de rodas de leitura, o Só românticos. Ficarei feliz se aceitar o convite para participar de uma delas. Os encontros são mensais. Espero você. É grátis e divertido.
Se deseja adquirir o meu primeiro romance, o Café & Romance, é só acessar a loja virtual da editora pedregulho ou me mandar uma mensagem para comprá-lo direto comigo.
Na próxima cartinha
Voltarei a programação normal. Vou contar como foi ter leitoras beta interagindo com minha história, durante a produção do romance, e a sensação de receber as primeiras devolutivas nas oficina de escrita.
Para encerrar…
A você, que lê a Aprendiz de escritora e me transforma, dia a dia, efetivamente, em uma escritora no sentido mais real da palavra, muito obrigada.
Denise Gals
Então é isso.
Emocionada, entrego a newsletter comemorativa do primeiro ano da Aprendiz de escritora!
Espero que tenha gostado desta edição e se sinta com vontade de deixar um comentário. Vou adorar.
Se desejar, compartilhe esta cartinha com outras pessoas que apreciariam este conteúdo.
Grata pela leitura e até a próxima!
Parabéns pelo primeiro ano! Compartilhar a escrita é um ato muito corajoso. Beijo!